sábado, 12 de abril de 2014

Novo zine: Brasileirinho e Sua Turma

O personagem Brasileirinho foi criado pelo cartunista Eberton Ferreira com o intuito de ser um efêmero crítico político-social em tirinhas de jornais... mas, enquanto isso não acontece, ele se contentou em aparecer exporadicamente nos zines de título Binho & Quinha, do mesmo autor. Sempre engraçado e falando sobre temas polêmicos da atualidade, tais como desemprego, malefícios que os fast-foods nos causam, deslises polítos, etc., o Brasileirinho estava ainda incompleto, faltando algo mais que pudesse mostrar o seu próprio universo e eis que surgiu o também cartunista independente Antenor Antunes (T.T.) com vários personagens de sua criação que permaneciam engavetados e que aos olhos de Ton, encaixavam-se perfeitamente no mundo do Brasileirinho.

Foi então que depois de uma conversa produtiva, os dois concordaram em unir os mundos de seus personagens para criar o zine de título: BRASILEIRINHO & SUA TURMA que mistura os já conhecidos personagens Brasileirinho e Ruivo (o dono do bar o qual nosso protagonista frequenta) - que como citado anteriormente aparecem em algumas aventuras no zine de BINHO & QUINHA e somando aos também queridos personagens que estão sendo apresentados: Culado; Marmitão; Barata; Toupeira; Mina; Vovô Zovôs; Portuga; Neurônio; Loro; Sarnento e Macaco, uma família bagunçada criada por T.T.

A imagem que vocês estão vendo é a primeira página de uma série de histórias de roteiros desenvolvidos por Ton, T.T. ou adaptações de roteiros antigos para a mistura dos citados personagens... resultado: muitas confusões nessa família de loucos.