sábado, 19 de julho de 2014

Fanzineston - Projetos em desenvolvimento

     Olá galera, tudo bem?!

     Essa matéria está sendo feita com o intuito de dar-lhes um parecer sobre o andamento dos trabalhos na editoração da Fanzineston. Atualmente, ao invés de finalizar ilustrações, tenho realizado novos roteiros, diagramando, rabiscando mais histórias e contos. Mas, o mais importante em todo esse processo foi ter conseguido novos parceiros que estão ajudando na confecção dessa fábrica de sonhos, e são eles: os ilustradores Crimaldo / Edivaldo Barbosa e o roteirista Marcos Paulo Arantes Ferro. E eu, Eberton Ferreira, que participo ativamente em todos os quatro projetos citados abaixo:

1) A série CAUSOS - continuação de O DEMÔNIO DAS MATAS: tenho todo o bruto da trama na caixola, mas ainda nada no papel. Posso adiantar-lhes o subtítulo - A BRUXA DA FLORESTA;

2) Especial CAUSOS - outros contos de terror para futuras edições da revista SPEKTRO (já existem dois finalizados, AREDE DA CARNE e OS BOVINUNANOS que sairão respectivamente nas edições 03 de agosto e 04 de novembro). Abaixo coloco imagens de alguns esboços das novas histórias:

Uma das paginas de CAUSOS - O ROUBO DE ÓRGÃOS


Uma das páginas de CAUSOS - O RETORNO DOS BOVINUMANOS

3) Adaptação para quadrinhos do livro JORNADA OBSCURA I - A BATALHA DO TERCEIRO MILÊNIO (escrito por mim em 1999 e lançado no ano 2000 - tendo a versão digital em PDF disponível para download grátis aqui no blogue) - estou roteirizando, diagramando e colocando texto. O amigo e ilustrador Crimaldo é responsável pela arte. Vejam abaixo duas imagens ainda inacabadas feitas por esse excelente profissional:

Traço a lápis de uma das páginas da HQ JORNADA OBSCURA - arte de Crimaldo.


Traço a lápis de uma das páginas da HQ JORNADA OBSCURA - arte de Crimaldo.

4) Por último e não menos importante, o projeto do novo super-herói brasileiro, o Xamã - criado por Eberton Ferreira, onde desenvolvi também o primeiro roteiro e e prossigo em atual parceria com o amigo Marcos Paulo Arantes Ferro para a criação de mais histórias e com.o amigo Edivaldo Barbosa na ilustração das HQs. Abaixo vejam algumas etapas da criação da primeira página desse gibi que promete ser um estouro:

Arte de Edivaldo Barbosa - etapa inicial do primeiro quadro da página um.

Arte de Edivaldo Barbosa - etapa final do primeiro quadro da página um.

Arte de Edivaldo Barbosa - etapa inicial do segundo quadro da página um.

Arte de Edivaldo Barbosa - etapa final do segundo quadro da página um.

Arte de Edivaldo Barbosa - etapa inicial do terceiro quadro da página um.

Arte de Edivaldo Barbosa - segunda etapa do terceiro quadro da página um.

Arte de Edivaldo Barbosa -terceira etapa do terceiro quadro da página um.

Arte de Edivaldo Barbosa - etapa final do terceiro quadro da página um.

     Quero colocar uma observação quanto ao trabalho que está sendo feito por Edivaldo Barbosa: Esse grande artista não possui um computador para finalizar seus desenhos. Cada quadro de uma página é um novo desafio para o ilustrador que rabisca partes de uma figura total e depois de digitaliza-las através da fotografia, finaliza suas obras de arte em programas contidos no próprio celular! Sinceramente, se esse rapaz faz o que faz em um aparelho tão pequeno e limitado, estou louco para ver o que ele irá realizar quando as ferramentas certas estiverem em suas mãos!


     Bom, para finalizar, eu gostaria de agradecer aos meus amigos e agora colaboradores da Fanzineston, Crimaldo, Edivaldo e Marcos Paulo, pois sem a força e o amor pela arte que vocês têm, não seria possível levar adiante tantos projetos ao mesmo tempo!
 
     Enfim galera, chegamos ao final de mais uma blogueada. Espero que tenham gostado e que postem aqui os seus comentários ou exponham suas dúvidas, etc. A confecção dos citados trabalhos continuam, um pouco mais lentas, mas vão saindo... aguardem para juntos caminharmos rumo ao inimaginável! Até a próxima!