sábado, 12 de julho de 2014

XAMÃ - O novo super-herói brasileiro, criação de Eberton Ferreira

     Olá, pessoal. Tenho o prazer de apresentar-lhes mais um super-herói que surge nas terras brasileiras... XAMÃ, personagem poderoso criado recentemente por Eberton Ferreira para colocar a Fanzineston também no ranking dos heróis, tem tudo para se tornar popular entre os leitores que curtem o gênero. O seu surgimento tem o intuito do entretenimento retratando de forma educativa os problemas ambientais com contexto moderno e dinâmico usando abordagens diferentes dos conhecidos atualmente pelos leitores. Vejam abaixo, entremeado à matéria, as fases de finalização desse desenho de apresentação do herói.



     Seu passado é misterioso e não se sabe muito sobre o índio de cabelos compridos com marcas de queimadura no peito (quelóides formando o desenho de um “apanhador de sonhos”) e das estrelas de cinco pontas em ambos os ombros (a de ponta para cima representando Luz / Equilíbrio – e a de ponta para baixo representando as Trevas / Perdição). Por hora não serão revelados as suas habilidades, mas estejam cientes de que o projeto já encontrou parceiros que estão trabalhando em cima da confecção desta HQ da origem do XAMÃ. Assim que as três primeiras páginas estiverem concluídas, farei uma postagem revelando enfim os seus poderes.
     A história de estréia do XAMÃ contará com a presença ilustre do CATALOGADOR, herói já conhecido e querido pelos leitores das HQs digitais. O personagem criado por Lancelott Martins terá o importante papel de narrar e apresentar o novo super-herói que tem o roteiro, diagramação e texto de Eberton Ferreira / ilustrações de Edivaldo Barbosa / e editoração do próprio Lancelott, em uma parceria entre os selos Fanzineston e HQ Quadrinhos.



     Portanto aguardem em breve a primeira aventura do XAMÃ que será lançada em formato e-book para download grátis. Enquanto o gibi não fica pronto, prometo postar mais adiante, a primeira fan art desse novo herói já em fase de conclusão e que está sendo feito por outro parceiro, o ilustrador Crimaldo. E registro aqui também: aqueles que sentirem o desejo de rabiscar uma fan art do personagem estejam à vontade para fazê-lo e enviar o desenho através do e-mail eberton.ton@gmail.com. 

      Até a próxima postagem e assim vamos caminhando juntos rumo ao inimaginável!