terça-feira, 12 de agosto de 2014

Saiba mais sobre os bastidores de produção dos contos de terror da Rede da Carne

Olá, galera!

     Aqui vocês poderão acompanhar o passo a passo da confecção de algumas páginas do novo trabalho de Eberton Ferreira. Dessa vez, o quadrinista produz a HQ CAUSOS ESPECIAL - CONTOS DA REDE DA CARNE (trabalhando no roteiro, diagramação, ilustração, finalização da arte e texto (Ufa!)). 
essa é a página três do conto número seis da revista especial da série CAUSOS.

     O projeto desse novo gibi de Eberton Ferreira nasceu de um convite feito pelo amigo Fábio Chibilski (dono da Editora Cultura e Quadrinhos e distribuidor de revistas como a Stigma, por exemplo) - para que o artista fosse mais um dos colaboradores da revista de terror Spektro. Então, sem ter experiência nenhuma em desenvolver terror, Eberton, ou se preferirem, somente Ton, iniciou a criação de um conto com doze páginas (será publicada no final desse mês de agosto na mencionada revista) e o artista acabou tomando gosto pela coisa, escrevendo um total de sete contos, nos quais trabalha atualmente e que são objeto dessa matéria e das imagens que podem ver aqui.

essa é a página quatro do conto número seis da revista especial da série CAUSOS.

     Serão sete contos de horror envolvendo histórias de uma família de empresários nada convencionais que usam uma rede frigorífica como fachada para a venda de carne e órgãos humanos. A cada conto, novos personagens e situações inusitadas são apresentadas ao leitor com muito humor negro e "A Rede da Carne" vai ganhando corpo e forma!

essa é a página cinco do conto número seis da revista especial da série CAUSOS.

     Os três primeiros contos serão publicados na Spektro trimestralmente começando pela edição de agosto de 2014 e os outros quatro serão adicionados a uma HQ digital que será lançada e vendida exclusivamente pelo selo Fanzineston, logomarca do autor que representa seus quadrinhos.

     Vejam abaixo as etapas de criação de páginas feitas recentemente:

Evolução da arte: do making off à arte final da página três do conto número seis.
Evolução da arte: do making off à arte final da página quatro do conto número seis.
Evolução da arte: do making off à arte final da página cinco do conto número seis.

   Ainda há muito trabalho a ser feito, mas o autor estima a conclusão da revista até o final do ano corrente. Então só podemos esperar caminhar em breve juntos rumo ao inimaginável!

  Aproveitem para entrar na nossa fan page e CURTIR a produção de trabalhos independentes aqui no Brasil: www.facebook.com/fanzineston