quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CAUSOS - O RETORNO DOS BOVINUMANOS (Bastidores)

       Olá fanzinestonzeiros!

     Estou aqui para mostra-lhes mais uma página sendo confeccionada desde o make off até a sua finalização! Geralmente eu desenho á lápis em papel A4 e depois cubro com caneta BIC mesmo. Em seguida escaneio e desenvolvo todo o processo de finalização da arte no programa Corel Photo Paint, desenhando com o mouse sobre a arte digitalizada. É isso mesmo pessoal, na munheca! Ás vezes nem eu acredito... kkkkk! Vou colocar aqui também as referências que usei para realizar essa página. Observem as etapas...


Etapa 01 - make off feito primeiramente à lápis em folha A4 e coberto com caneta BIC. Um desenho bem grosseiro mesmo!
 
Etapa 02 - Com a arte digitalizada, usei o editor de imagens para trabalhar no desenho, tudo no mouse.. O leitor pode reparar várias modificações em cada um dos quadros, onde procurei refinar a arte e alterar o que achei necessário.

Etapa 03 - Com o desenho pronto, chegou a hora de introduzir os tons de cinza que além de dar beleza a página, ajuda o leitor a identificar melhor as imagens!

Etapa 04 - E por fim, a finalização completa da página sendo introduzida todo o texto e a margem! Ufa! Que trabalheira...
 Mas as coisas não são tão simples quanto parecem! Além de todo esse processo mostrado, ainda vou revelar a vocês algumas das referências que usei para construir as cenas de alguns dos quadros que pertencem a esta página! Elas foram usadas no momento em  que imaginei o esboço e principalmente na hora de desenhar no PC. vejam abaixo as descrições:

Imagem retirada da internet como referência para o desenvolvimento do desenho do quadro dois!

Essa imagem também retirada da internet como referência, seria inicialmente usada para a confecção do quadro seis, como pode ser visto na imagem da Etapa 01. Mas por razões de beleza na cena, preferi utilizar a referência logo abaixo...
Imagem retirada da internet como base referencial para o traço do quadro seis, como pode ser visto a partir da etapa 02.

A ideia do sétimo quadro veio dessa arte que também encontrei na internet. Mas preferi tirar uma foto do meu modelo vivo para fazer o desenho do eu personagem principal fazendo essa pose aí!

E daí eis que surge o meu amigão para fazer aquelas caras, bocas e poses mirabolantes para a construção dos desenhos dessa HQ! Ha,,ha,ha! Podem rir, é hilário ver como pagamos mico para a confecção de um gibi...isso é para vocês verem que não é mole não!

 Bom, por hora é só, fanzinestonzeiros!  Como sempre, sintam-se em casa para comentarem o que acharam das matérias aqui no blogue e se ainda não curtiram a nossa fan page, dêem um pulinho em www.facebook.com/fanzinston!
     Agora é só aguardarem as próximas postagens contendo outras tantas pagações de mico... ou melhor dizendo, de King Kong! Até breve!