segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

XAMÃ - O NOVO SUPER-HERÓI BRASILEIRO JÁ É SUCESSO NO ISSUU!

E aé galera ligada na Fanzineston!

     É com muito orgulho que venho comunicar aqui a consagração de mais um herói brazuca na HQB: Xamã - O espírito da Terra! Com quase três mil acessos em apenas vinte dias no ISSUU do amigo, parceiro e publisher Lancelott Martins (da HQ Quadrinhos e criador do personagem Catalogador que aparece na trama narrando a apresentação do meu herói), tendo o roteiro / diagramação / textos por minha conta, capa ilustrada pelo artista Bruno Lima, com desenhos do miolo por Crimaldo Leandro e cores de Adriano J. S. Félix, o gibi de apresentação do personagem superou toda e qualquer expectativa que eu poderia ter!



     O índio de cara amarrada e poucas palavras, possui um passado desconhecido. Nem mesmo ele sabe a origem de tamanho poder que guarda dentro de si e que é libertado sempre que a natureza precisa de socorro. O mistério em torno do personagem irá sendo revelado de acordo com as próximas HQs que virão, mas já com o intuito de serem impressas para distribuição e venda pela internet e comics shops (embarcando no sucesso dos downloads e leituras online)... porém isso será realizado mais adiante, pois ainda estou roteirizando a primeira HQ oficial do herói que continuará tendo o maravilhoso traço do ilustrador Crimaldo Leandro.



     Acredito que o sucesso do personagem deve-se a sua brasilidade máxima. Aproveitei um tema que gosto muito de usar em minhas histórias: os "causos" brasileiros. Notei que não havia nenhum super-herói com poderes de se transformar em seres místicos com as características de temas folclóricos e acabei criando o Xamã, que libera uma energia milenar de um dos chácaras do seu corpo (um portal que flui através de uma marca de queimadura em seu peito e que tem a forma de um "apanhador de sonhos" - ou seja, uma passagem para o mundo dos espíritos). Tamanho poder atravessa a fenda entre os dois mundos e transforma o corpo do indígena em seres poderosos, os quais apelidamos de vários nomes, os chamados "folclores".

     por tanto as possibilidades são inúmeras se levar em conta que temos uma diversidade enorme de contos envolvendo o mundo da fantasia e isso é um atrativo a mais para o leitor, que terá um  super-herói que se tornará uma criatura diferente a cada tipo de problema a ser resolvido... (para mais detalhes dos seus poderes, veja outras postagens relacionadas ao Xamã aqui no blogue).

     Bom, para fechar, deixo aqui o link para a leitura gratuita da apresentação do anti-herói cachaceiro (sim, ele afoga as angústias de não saber que é na pinga mesmo!)... clique aqui: http://issuu.com/scanscomics/docs/xam___issuu_pdf.

     Outros locais que você pode encontrar informações sobre o Xamã irei colocar aqui: www.facebook.com/xamaespiritodaterra   ou aqui: www.facebook.com/fanzineston.

     Aguardo a visita de vocês no ISSUU e conto com a participação de todos para propagarem ainda mais esse personagem brasileiríssimo no mundo dos super-heróis! Até a próxima!