sábado, 7 de fevereiro de 2015

Evento no Restaurante Sintonia Fina

Olá galera, tudo bem?!

     Estou aqui para falar-lhes com muita alegria de um lugar requintado e voltado para a cultura em São Gonçalo - RJ: o restaurante Sintonia Fina! Toda a primeira sexta de cada mês o dono do local, Fábio Hartmann e a curadora Maria Elisa Pereira (Melisa) disponibilizam o espaço para a organização do badalado evento o Diário da Poesia sob a coordenação de Renato Cardoso. O legal é que não rola só declamações poéticas, mas uma mistura de shows com vários estilos musicais, dança e até as histórias em quadrinhos ganharam o seu espaço.

     Os eventos culturais do restaurante Sintonia Fina não param por aí: se quiserem saber mais sobre suas programações tais como lançamentos de livros, HQs, exposições de telas, shows, etc., cliquem no botão curtir da página no facebook.

     Sem mais delongas, vejam as fotos mostrando esse evento tão bonito e que foi até filmado para fazer parte de um programa cultural na TV fechada, peço desculpas por não lembrar os detalhes do programa, mas fiquem aí com as imagens:

Um dos poetas declamando. Achei muito bacana!

É uma mistura de teatro com poesia, não dá para explicar, só indo lá ver! Eu adorei de verdade!

O coordenador Renato Cardoso, do Diário da Poesia que acontece toda primeira sexta de cada mês, sendo entrevistado para um programa cultural na TV fechada.

Renato Cardoso dando entrevista.

No evento do Diário da Poesia tem de tudo: poetas (claro - rsrsrs), cantores, dançarinos e até quadrinistas (eu - hahaha).

Uma poetiza declamando.

O balcão do restaurante e ao fundo o espaço usado para os shows e declamações.
 
Outro poeta declamando...

Eu e um dos poetas destaque da noite!

Eu e o meu novo amigo Júlio Servo, também poeta!

Júlio e Kel: poeta e poetiza!

Um selfie não pode faltar: Júlio, kel e Eberton.

Um cantor se preparando para tocar uns MPBs!

Fiquei muito contente: assim que arrumei os gibis a mesa, esses dois irmãos logo vieram em cima ver as noviddes

À mesa os quadrinhos independentes de Eberton Ferreira.

Os títulos dos gibis: Binho & Quinha (infantil) / Causos #01 - O Demônio das Matas (adolescente - adulto).

Um poeta importado das terras gaúchas... muito bom!

Meu amigo Júlio declamando. Ele disse que estava muito nervoso e que talvez não conseguisse falar... se não estivesse nervoso então hein?! Foram uns dez minutos de uma das melhores poesias que eu ouvi ali...

Os poetas alternavam em suas declamações...

E então chegou a vez de Kel...

... Que mandou ver no poema de sua autoria!

Kel, eu e minhas criações!!


Os gibis e eu...

Eu explicando sobre as historinhas...

Show de samba raiz.. muito legal a interatividade... um pouquinho de cada apresentação, tornando o evento mais dinâmico e nem um pouco cansativo! Renato Cardoso e todos os demais envolvidas estão de parabéns!


Olha os dançarinos aí genteeee!

Renato Cardoso me apresentando para o pessoal que costuma frequentar o lugar...

Eberton, Renato e Marcelo.

Ainda apresentando o meu trabalho... na verdade o Renato facilitou muito nas coisas que eu ia falar...

...E aí sou eu finalmente tentando vender o peixe!

Depois que o nervoso passa, parece que somos tomados por uma força que não nos deixa parar de falar...

Ana Farias acabando de comprar a minha HQ...

.. adorei, muito simpática a Ana, batemos bons papos!

O poeta Marcelo, eu e o coordenador do evento, Renato Cardoso.
   
     Alô, se liga aê pessoal que mora em São Gonçalo, vamos ajudar a propagar esse restaurante e esse evento... a cultura do nosso município só depende de nós mesmos!

     Até mais galera!