terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Personagens antigos da Fanzineston (criados em 1993)

     Olá galera, beleza?!

     Lembram de uma blogada anterior em que postei um vídeo mostrando uma pasta antiga e que remexendo nela eu encontrei alguns fanzines feitos por mim quando adolescente? (http://www.fanzineston.blogspot.com.br/2015/02/meus-fanzines-de-quando-era-adolescente.html)...
Pois bem, resolvi começar a desenterrar esses personagens só para que vocês os conheçam, mas não tenho o intuito de prosseguir com suas histórias, por razões que irei revelar mais adiante. 

     Por hora, fiquem com imagens inéditas de alguns dos personagens da série de super-herói Thunderman, vindas direto do túnel do tempo, do ano de 1993:

O Vilão Lixo Tóxico - Já criminoso quando humano, foi acidentalmente jogado em um recipiente atômico em uma luta desesperada para não ser levado para a prisão pelo homem trovão. A gosma tóxica envolveu o corpo de Robert, preservando apenas a essência da sua personalidade e destruindo todo o resto do corpo humano que ainda pairava sob a gosma poderosa. O mutante possui o poder de se moldar, tornando-se qualquer coisa e qualquer um, além de ter em suas entranhas, a radiação ultra violeta.

Fruto de uma das mais bem sucedidas experiências realizadas por Doutor Louco, Monstro Radioativo é uma mistura de homem com chimpanzé. Proveniente da exposição aos raios ultra violetas (única fraqueza do herói) - a criatura tem uma força absurda, uma baba ácida, dos olhos saem raios UV e nas unhas também possuem a mencionada radiação.

Thunderman trava uma batalha contra o seu arqui-inimigo, Doutor Louco, que não tem a mínima chance contra os grandes poderes do herói.

Thunderman luta contra um de seus maiores oponentes em relação à sua força! Monstro Radioativo está liberando a baba ácida sobre o ombro do herói.

Tudo indica que Thunder está se preparando para lutar...

Estudo sobre a aparência do super-herói.

Os habitantes da cidade de Nova Iorque estão menos preocupados agora que sabem existir alguém que os protegem...

Batalha difícil para Thunderman. Sua mão fica presa na gosma tóxica e será questão de tempo para enfraquecê-lo.

Rascunho de um outro vilão que seria criado acidentalmente pelo herói: o Elétron que possui o dom de dominar a eletricidade, assim como o seu nome de guerra sugere.

Outro Esquete do Elétron.

Esquete do Lixo Tóxico na época riscado com o intuito de registrar o personagem (1996).

Esquete do Lixo Tóxico na época riscado com o intuito de registrar o personagem (1996).

Esquete do Monstro Radioativo na época riscado com o intuito de registrar o personagem (1996).

Esquete do Monstro Radioativo na época riscado com o intuito de registrar o personagem (1996).

Esquete do Projétil na época riscado com o intuito de registrar o personagem (1996). O vilão é fruto de experiências robóticas envolvendo nano-tecnologia e armamentos de primeiro escalão.

Esquete do Projétil na época riscado com o intuito de registrar o personagem (1996).

Esquete do vilão Tempus, que já nasceu mutante, bem diferente daqueles que acabaram sendo transformados em experiências desumanas lideradas pelo Dr. Louco

Esquete do vilão Tempus, que como o próprio nome sugere: ele controla o clima e os elementais água, gelo e fogo, os quais são agentes diretos do nosso clima.

Esquetes do Thunderman também feito na época para registro de patente do personagem.


Esquetes do Thunderman também feito na época para registro de patente do personagem

Esquetes do Thunderman também feito na época para registro de patente do personagem
Esquete de armadura especial para proteção contra os raios UV (única fraqueza conhecida do  herói)

Mesma cena mostrada mais acima, só que antes da coloração!

O arqui-inimigo do nosso herói. O dr. é um homem inteligente que usa seu cérebro para produzir o mau e o caos... 



    Bom, chegamos ao fim de mais uma blogada! Mas fiquem tranquilos, em breve haverá no mínimo uns cinco fanzines da época mostrando um pouco mais desses personagens e seu "universo" que ficarão disponíveis para leitura e download on line! Estou em fase de escaneamento e com a ajuda do amigo Samuel Carvalho estarei colorindo devagar no PC e quem sabe dá tempo para ele mexa na arte...

Até mais pessoal!