quinta-feira, 19 de novembro de 2015

FIQ 2015 - Álbum de fotos

Olá galerinha ligada na Fanzineston!

É com prazer que venho aqui postar as fotos de um grande evento que participei: FIQ 2015! um evento grandioso onde foi reunido artistas consagrados e independentes da área dos quadrinhos.
FIQuem com as imagens capturadas pela minha lente nervosa:

5:00 da manhã de terça-feira dia 10-11...

... Tudo Pronto para a saída se São Gonçalo - RJ com destino ao FIQ em Belo Horizonte-MG.

Eberton Ferreira e Felipe Campos rindo à toa, mesmo sabendo que iriam encarar sete horas de viagem!

___________________________________________________________________________________


Chegando lá em BH e, já na Serraria, local do evento, os quadrinistas começam a tirar fotos dos preparativos do festival...

O local ainda estava vazio, sem público, pois a festa seria no dia seguinte...

.... então toma-lhe fotos! kkkk! Na entrada...

... no salão...

.... Voltando a ser criança e fazendo poses...

.... Admirando tudo...

E fazendo mais pose! rsrsrsrs

Embasbacado com as artes!

E mais poses ao lado dos heróis! kkkk

Todo bobo exibindo o crachá de expositor e já sentado na mesa...

Ainda bobo na mesa! kkkkk

Agora mostrando a parte central do salão, onde os independentes ficaram...

Tirei algumas fotos do lugar para as pessoas terem ideia da dimensão...

Aqui uns poucos artistas, assim como nós, que chegaram um dia antes do evento começar...

... já iniciando as arrumações dos seus cantinhos!

Mais fotos do galpão pegando om outro lado das mesas e stands...

haja coração! Aquele aperto no peito...

.... E o frio na barriga ates do espetáculo...

Só de olhar o interior do local...

.... dava uma sensação de inquietude...

.... Por estar fazendo parte de tudo isso!

As fotos....

.... do salão...

.... não acabam de tão grande que é! rsrsrsrs

Foto básica...

.... ao lao do slogan do FIQ 2015!

Na lateral do grande galão separaram um local para as barraquinhas de lanches e, claro...

.... Para a cerveja! hummmmmmm

___________________________________________________________________________________


FIQ - primeiro dia! Eu na entrada....

Na mesa 87 os materiais de Henrique Kifer, Felipe Camposn e os meus! 

Causos # - O Demônio das Matas (Ebetron Ferreira
Gladiadores e Justiceiros (Henrique Kifer)
O Pequeno Caderno de Pesadelos / Contos para perder o sono e Excursão ao parque do terror (Felipe Campos)

Eu na mesa 87!

Antônio, primeiro amigo conquistado no FIQ e vizinho de mesa!

Da esquerda para a direita: Eu, Edgar Franco e Danielle Barros

Felipe Campos fazendo o que todo professor sabe fazer melhor...

Pela primeira vez nas nove edições do FIQ, o quadrinista e professor põe a galerinha sentada no chão....

... e atentos assistem a apresentação dos contos de terror para criança dos quais o Lipe é autor! 

Outros amigos e vizinhos de mesa conquistados nos primeiros instantes de evento: Sentado - Marcos Garcia e, de pé ao meu lado, o Carlos Alberto.

Eu e o Giorgio Galli, autor da série Salomão Ventura - O Caçador de lendas.

Super simpático, Galli veio conhecer nossos materiais na mesa 87!

Da esqueda para a direita, veja o trio parada dura que agitou o FIQ: Eberton Ferreira, Felipe campo e Henrique Kifer. 

Não galera! Ele não estava com perna de pau... ele está de pé normal mesmo... O HOMEM MAIS ALTO MUNDO!

Uma das minhas primeiras vendas e das do Lipe também!

Eu no meio da galera da Capa Comics!

Material da Capa Comics na mesa deles...

da esquerda para a direita: João Carpalhau, eu e Denis Mello. Só fera! nas pontas... rsrsrs

Da esquerda para a direita: Henrique Kifer, Joseniz e eu!

Eu e o Tony! Já trocava ideias com ele pela internet... mas conhecer pessoalmente um leitor que acompanha o meu trampo é demais!

Henrique Kifer e o Tony.

Troca de material entre mim e M.Ray!

Troca de material entre o Marcos Garcia e eu

Ah, o Sidney Gusman da MSP é um cara muito gente boa! Deu muitas dicas para a galera e eu aprendi um pouco também!

Para mim os melhores cosplayers do evento: eles não só se pareciam fisicamente com os heróis...

... Eles agiam como os personagens! Muito engraçados... realmente adorei!

Eu e o Heitor Pitombo da revista Mundo dos Super-heróis!

Heitor Pitombo e Henrique Kifer.

Eu e o grande Marcelo Salaza! Muita honra conhecer essa fera!

Essa turma é boa demais! Da esquerda para a direita: Tito e ABC (El Fanzine), eu e o Giorgio Galli.

Foi um grande prazer conhecer o Rodrigo Costa!

Caramba! É o Finn e a Princesa Jujuba!

.... Claro que chamei os dois...

.... E, como criança, tirei fotos deles!  rsrsrsrs

O Rafa  da HQ Tessa me puxou para uma foto na mesa dele!

Eu e o pessoal da Red Doors que tiraram onda lá!

Conhecer o Denilson Reis foi sensacional! Ele fomenta os fanzines e as HQs independentes como ninguém! 

___________________________________________________________________________________


Outra venda!
OBS.: Infelizmente  esqueci de tirar foto com todos os leitores que adquiriram minhas revistas... 

Jadir valle é um grande parceiro! Conheci pessoalmente no FIQ e espero rever outras vezes!

Edgar Franco vindo conferir o meu outro trabalho que chegou na  sexta feira vindo direto de SP despachado pela Eitora Universo: Xamã - O Espírito da terra

Edgar Franco levou o Xamã pra casa...

.... mas antes façamos poses estranhas pera rumo ao talento!

Outra amiga que conheci pessoalmente rompendo as barreias da internet: à minha esquerda está a Alessandra Lacerda! 

Alessandra Lacerda na mesa 95!  

Samir Naliato do Universo HQ!

Henrique Kifer, Lipe Dias e eu!

Grande Thiago Mota, roteirista do Protocolo A Ordem!

Eu e o roteirista da HQ Ilhado, Vitor Coelho!
___________________________________________________________________________________


O Coringa sem face me pegou!

E agora, Batman?!

Finalmente nos encontramos hein, Pato!

Pato da HQ El Fanzine... muito gente boa!

Sem palavras para descrever meu encontro com Marcos Gratão!

Alem de super simpático ainda me presenteou com seu mais novo lançamento! Fiquei lisonjeado!

Esse leitor foi especial para a nossa mesa...

Ele comprou praticamente todos os nossos artigos! Obrigado amigão!

Marcus Alencar é nota dez! Rompemos as barreiras virtuais e formamos uma parceria real! Muito bom ter te conhecido pessoalmente amigo!

Mais uma venda!

Como deixar passar isso? Um Trooper e um mestre jedi...

Não resisti....

... E tirei um selfie! kkkkkk

Foram poucos cosplayers...

.... Mas os que foram, arrebentaram! Vejam esse Coringa e a Arlequina!

Ô galera boa!...

... Já estou com saudade das bagunças que fizemos lá!

___________________________________________________________________________________


No último dia tirei fotos desde o café da manhã no hotel até a noitinha no evento...

Fiquei hospedado no Amazonas Palace Hotel...

.... Apesar de precisar de alguns pequenos ajustes e reformas...

... Eu gostei do hotel...

.... como vocês podem ver o café é regado...

.... o ambiente mantendo um estilo clássico, antigo e décadas atrás deve ter sido uma hotelaria de luxo...

... como podemo constatar na foto da foto contendo o Marcus Nanini na entrada.

Chega de papo... bora tomar café e ir para o último dia de FIQ? Partiu!

Lá vi o Wesley que veio direto na mesa 87 me conhecer! Fico muito feliz quando esse tipo de coisa acontece!

Outro novo amigo adquirindo a HQ Causos!

Foto com Felipe Fogosi, autor da HQ de ficção científica Aurora e com o autor de Pátria Armada, Klebs Júnior!

Alessandra Lacerda, você é demais!

O amigo Henrique também na foto com a Alessandra!

Outra honra ter conversado com o Mig! Super gente boa e esbanjando simpatia...

... posou para as fotos...

.... e ainda batemos um papo!

Demais essa caveirinha! 

rsrsrsrs

Eu e Hélio Guerra, presidente da Confraria do Gibi!

Francélia Pereira me reconheceu no eio da multidão enquanto eu circulava pelo meio do povo. ela me acompanhava pela internet e logo a levei para a mesa 87 para adquirir as minhas duas revistas: Xamã volume zero e Causos #01 - O Demônio das Matas. Fiquei muito feliz com isso mas não acabou aí. Ela também é autora... uma escritora e quis me presentear com uma cópia da sua obra: Habitantes do Cosmos - Arte Mísia! Esse reconhecimento e gesto para mim valeu a viagem para o FIQ!

Aqui garanti a minha HQ do Mongo...

E peguei na lente da câmera o momento do autógrafo...

... Grande OG!

Taí o desenhista de mão cheia, Marcos Garcia!

A galera conferindo nossos materiais na mesa...

Muita gente no domingo...

.... e ficaram até o finalzinho....

.... do dia!

Mais cosplayers!

Dessa vez a rainha gelada da Hora da Aventura!

Eu eo Carlos Alberto, outro ilustrador fera!

Da esquerda para a direita: Carlos Alberto, Joseniz, eu e Henrique Kifer.

Felipe Campos e Carlos Alberto.

Eu tive que tirar foto de novo com eles... kkkkk

Selfie: eu e Denis Mello! Esse cara é fera e humilde, não tem estrelismo! Admiro muito esse artista!

No meio do caminho quem eu encontro? Sim, o meu inimigo Soldado Invernal... daí tive que socar ele!

Os trampos expostos na minha mesa...

Felipe Campos estava complemente animado pessoal! Isso aí foi fingimento!

Como Capitão que sou, comecei reunindo a equipe dos Avengers...

Taí a primeira convocada:Thor!

Atividade suspeita na mesa 87...

... O que será que Lipe tá armando?

Ah, saquei! kkkkk

Para finalizar esse meu álbum do FIQ, nada melhor do que a nossa própria obra!

Alem dessas fotos, fiz quatro videos, de tamanhos variados, relacionados ao FIQ. A partir da semana que vem, irei postar um vídeo por semana... Fiquem ligados!

Espero que tenham curtido aí galera!Curta e compartilhem aêêê!